Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Mamografia Digital

Mamografia Digital de Alta Resolução

É um exame radiológico que poderia se chamar “preventivo de mama”, pois previne riscos à saúde da mulher. A mamografia de alta resolução é o que se tem de melhor para detecção do câncer mamário. Ela permite detectar possíveis anomalias não perceptíveis clinicamente nem por outros exames, inclusive.

Um dos recentes avanços da mamografia é a mamografia digital (computadorizada). Neste método, feixes de raios X atravessam a mama e atingem um detector que os transformam em sinais elétricos transmitidos a um computador, ao invés de um filme cassete.

O radiologista pode alterar a magnificação, orientação, brilho, contraste através do computador para verificar melhor as áreas da mama.

A mamografia convencional demora de 30 minutos à uma hora para a obtenção do diagnóstico. Quando a imagem não é satisfatória, o exame tem que ser refeito e a mulher deve expor-se a nova carga de radiação. Na mamografia digital os procedimentos são os mesmos. Em seguida, um dispositivo eletrônico grava as imagens geradas pelo raio-X em apenas 15 segundos após a exposição.

Com este grau de rapidez a paciente recebe menor dose de raio-X com maior qualidade diagnóstica, com menor número de repetições de exposições durante um exame.


«Voltar
Todos os direitos reservados a Dimagem® / design - Zunca.Net